Uma empresa completa em Gestão de Serviços.

21 3489-1813 / 2595-0955

CONTRATE NOSSOS SERVIÇOS DE

Sumário das Principais Políticas Adotadas

A VGS adota um conjunto de Políticas para regular as relações da empresa com seus funcionários, clientes, fornecedores e a sociedade em geral. Essas políticas, associadas ao respeito às particularidades da cultura de cada indivíduo e empresa com a qual a VGS se relaciona, asseguram (i) o desenvolvimento dos funcionários, (ii) a transparência, a lisura e a perenidade das relações comerciais, (iii) a qualidade dos serviços oferecidos, (iv) o respeito ao meio ambiente e (v) a integração da empresa com a sociedade.

 

Política de Segurança e Saúde do Trabalho

Política de Qualidade

Política de Meio Ambiente

Política Social

 

Política de Segurança e Saúde do Trabalho

A VGS procura proporcionar um ambiente de trabalho seguro e saudável aos seus funcionários em todas as instalações em que estes estejam alocados, tomando medidas adequadas a fim de impedir acidentes e danos à saúde dos indivíduos, minimizando, tanto quanto possível, a causa de danos inerentes ao ambiente de trabalho. Neste sentido, a empresa tem por política:

  1. Demonstrar conhecimento e competência em saúde e segurança do trabalho, de forma que todos saibam da importância de um trabalho saudável e livre de acidentes, em todos os níveis funcionais.
  2. Promover a formação e treinamento de gerentes, supervisores, técnicos e funcionários, responsáveis e atentos à questão da segurança no trabalho, através de procedimentos claramente definidos.
  3. Gerenciar os riscos à saúde e à segurança em cada estágio do ciclo do serviço que esteja sendo prestado, onde o atendimento aos padrões estabelecidos representa o requisito mínimo.
  4. Garantir aos clientes a seleção de parceiros comerciais e fornecedores que atendam aos requisitos de saúde e segurança do trabalho.
  5. Garantir que a saúde e a segurança estejam integradas aos processos operacionais, tanto no ambiente interno da empresa quanto nos ambientes externos onde esteja operando.
  6. Garantir que normas e procedimentos de emergência e um sistema de gestão de crise esteja implementado.
  7. Garantir que a análise e a prevenção de acidentes estejam implementadas.
  8. Assegurar análises de rotina sobre o desempenho da saúde e da segurança feitas pelos gerentes e supervisores, reportando-as aos níveis superiores e garantindo a divulgação dos resultados que contribuam para a melhoria dos padrões de segurança.

 

Política de Qualidade

A VGS procura imprimir aos serviços prestados um padrão uniforme de qualidade, tanto no que se refere à mão de obra quanto ao uso de materiais e equipamentos necessários à execução dos serviços. Neste sentido, a empresa tem por política:

  1. Entregar pontualmente os serviços com um padrão de qualidade que atenda ao compromisso assumido com os nossos clientes.
  2. Identificar e compreender as expectativas dos nossos clientes, avaliar as suas percepções e implementar melhorias para aumentar a sua satisfação.
  3. Capacitar e comprometer nosso pessoal em todos os níveis objetivando melhorar o desempenho operacional ao longo do processo de prestação dos serviços, dos fornecedores até os clientes.
  4. Aumentar a motivação e as habilidades do nosso pessoal para agregar valor aos nossos serviços através de treinamento e desenvolvimento contínuos.
  5. Aproveitar os pontos fortes dos nossos funcionários e fornecedores para aprimorar nosso negócio proporcionando aos nossos clientes uma melhoria constante na execução dos serviços prestados.
  6. Adotar procedimentos de ética corporativa e responsabilidade social em nossas práticas de negócio.

 

Política de Meio Ambiente

A VGS é uma empresa cuja atuação está relacionada à Limpeza e Conservação de instalações comerciais e industriais, bem como à Jardinagem e Paisagismo de áreas contíguas a essas instalações. O cuidado com o meio ambiente é uma prática inerente à sua própria atividade empresarial. Neste sentido, a empresa tem por política:

 

  1. Garantir que todos os processos operacionais atendam à política, normas e procedimentos requeridos pelas autoridades federais, estaduais e municipais que regulam o meio ambiente.
  2. Melhorar continuamente os processos, produtos e serviços, buscando reduzir os impactos prejudiciais ao meio ambiente e prevenindo a poluição.
  3. Utilizar recursos naturais racionalmente.
  4. Promover a reciclagem de materiais e a minimização dos resíduos e emissões indesejadas.
  5. Educar, treinar e motivar os funcionários a executarem suas atividades de maneira ambientalmente responsável, a fim de minimizar os impactos ambientais advindos de suas atividades.
  6. Orientar todos os funcionários para que sejam responsáveis no cuidado ambiental em suas áreas de atuação e cada supervisor no cumprimento das normas ambientais na área sob sua responsabilidade.
  7. Conduzir regularmente auditorias ambientais a fim de garantir a melhoria contínua de seu desempenho ambiental.
  8. Promover um diálogo aberto com os funcionários, fornecedores, empresas contratadas, comunidade, clientes e organizações governamentais e não-governamentais, de forma a criar uma cultura de melhoria contínua em favor da proteção ambiental e do desenvolvimento sustentável.

 

Política Social

A VGS tem por objetivo garantir uma perfeita convivência da empresa com o meio social onde atua, nele envolvendo seus acionistas, funcionários e familiares, fornecedores e clientes. A empresa procura seguir os mandamentos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, das Nações Unidas, e os Princípios e Direitos Fundamentais no Trabalho, da Organização Internacional do Trabalho. A VGS reconhece que o desempenho social é a chave para o desenvolvimento sustentável. Neste sentido, a empresa tem por política:

 

  1. Contribuir no âmbito de suas competências para melhorar as condições econômicas, ambientais e sociais por meio de diálogo aberto com as partes interessadas e através da participação ativa em esforços conjuntos.
  2. Assegurar que os funcionários, fornecedores e clientes observem as normas internacionais de direitos humanos em seu trabalho.
  3. Garantir que menores de idade sejam protegidos corretamente, e como princípio fundamental, não empregar crianças ou apoiar o uso do trabalho infantil, exceto como parte de programas de treinamento para menores aprendizes aprovados pelo governo.
  4. Requerer que todos os funcionários estabeleçam vinculo empregatício com a empresa por sua livre escolha, e não aplicar nenhuma coerção ao contratar funcionários ou apoiar qualquer forma de trabalho compulsório ou forçado.
  5. Proporcionar um ambiente de trabalho seguro e saudável em todos os locais e instalações e tomar medidas adequadas a fim de impedir acidentes e danos à saúde proveniente do trabalho, minimizando, na medida do possível, a causa de danos inerentes ao ambiente de trabalho.
  6. Facilitar o relacionamento regular com todos os funcionários, a fim de tratar das áreas de interesse de cada um, respeitando o direito de todos a aderir a sindicatos trabalhistas de sua livre escolha, para reivindicações coletivas.
  7. Assegurar que os representantes dos funcionários não estejam sujeitos a discriminações e que esses representantes tenham acesso aos funcionários no local de trabalho.
  8. Oferecer igualdade de oportunidades a todos os funcionários e não praticar ou apoiar a discriminação na contratação, remuneração, acesso a treinamento, promoção, rescisão ou aposentadoria baseada em origem étnica ou nacionalidade, casta, religião, deficiência, sexo, idade, orientação sexual, afiliação a sindicato ou afiliação política.
  9. Opor-se ao uso de coerção mental ou física, abuso verbal ou corporal/punição com excesso de trabalho, e não permitir comportamento, incluindo gestos, linguagem e contato físico, que seja sexual, coercivo, ameaçador, abusivo ou explorador.
  10. Desenvolver e manter procedimentos justos para lidar com queixas de funcionários e práticas disciplinares.
  11. Atuar em conformidade com as leis trabalhistas aplicáveis ao setor de serviços no que se refere à carga horária de trabalho, incluindo horas extras.
  12. Garantir que a remuneração paga aos funcionários atenda os padrões mínimos legais da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria profissional e que seja sempre suficiente para atender às necessidades básicas desses funcionários proporcionando-lhe uma renda justa. Garantir que o salário e a composição dos benefícios sejam detalhados clara e regularmente aos funcionários e que a compensação seja feita em total conformidade com as leis aplicáveis e de maneira conveniente para os funcionários. Assegurar que os contratos de ordem exclusivamente trabalhista e programas de estágio sejam feitos em total conformidade com a legislação e normas trabalhistas aplicáveis.
  13. Estabelecer e manter procedimentos apropriados para avaliar e selecionar os principais fornecedores e subcontratados em sua capacidade de atender aos requisitos de princípios e política social da VGS e manter evidência da continuidade do atendimento a esses requisitos.
  14. Promover e participar de atividades de entrosamento da empresa com a comunidade que fomentem o desenvolvimento econômico, ambiental, social e educacional, em especial com as comunidades das localidades onde opera.
  15. Aplicar os mais elevados padrões de integridade e ética nos negócios e apoiar esforços de autoridades nacionais e internacionais para estabelecer e impor altos padrões éticos a todos os negócios.

Além das Políticas acima mencionadas, que são do conhecimento de todos os funcionários da empresa, a VGS segue as políticas, normas e procedimentos adotados por seus clientes, submetendo-se a elas e orientando seus funcionários a segui-las nos locais em que estiverem prestando serviços.

2016 VGS. Todos os direitos reservados

21 3489-1813 / 2595-0955